EFT
O QUE É

Os conhecimentos que subjazem a este método terapêutico são essencialmente da medicina chinesa, que remontam há mais de 5000 anos.
Na medicina chinesa descobriu-se que há canais - os meridianos - onde circula a nossa energia vital. Quando há bloqueios nos meridianos, nos canais energéticos, há desequilíbrios físicos e psicossomáticos.
A EFT é um método terapêutico que vai estimular os terminais dos principais meridianos para desbloquear o sistema energético e, assim, curar emoções negativas, sintomas físicos e doenças.
ORIGEM

O método foi criado pelo psicólogo Roger Callahan que, ao tratar uma paciente com fobia de água, após um longo tempo de aplicação de inúmeras técnicas terapêuticas, verificou que, com leves batidas, num dos pontos dos meridianos, a paciente ficou curada. Nos anos 90, o engenheiro Gary Craig começou a dedicar-se à área de Desenvolvimento Pessoal e simplificou o processo usado por Callahan, tendo criado a EFT e divulgado a técnica pelo mundo.
Para se familiarizar mais com a técnica pode consultar o site
https://www.emofree.com/ .
MÉTODO

MÉTODO

É designada, também, por Acupuntura Emocional Sem Agulhas, já que o processo reside em batidas leves, com as pontas dos dedos (tapping), associadas ao código verbal, enquanto nos centramos numa questão específica, estimulando alguns pontos dos meridianos de acupuntura, com o propósito de reequilibrar o fluxo energético.
Deste modo, reprograma-se a carga negativa que causa o bloqueio, favorecendo: o reequilíbrio do pensamento, das emoções e dos comportamentos.
O processo é extremamente simples e eficaz, destina-se a todos os níveis etários (incluindo crianças), pois gera alívio rápido de problemas diversos do foro físico, mental e emocional, instalando a harmonia física, mental e emocional.
Dada a simplicidade da técnica qualquer pessoa pode autoaplicar no lugar e no momento em que precisar, tornando a cura ainda mais célere.
Quando se aplica

A EFT, porque regulariza o fluxo energético, apresenta resultados com sucesso num espectro alargado de questões físicas, emocionais e mentais que afetam a vida pessoal e/ou profissional, como por exemplo:
-
stress
-
alergias
-
desempenho escolar
-
autoestima
-
medo de falar em público
-
insónia
-
desempenho no desporto
-
doenças (desde enxaquecas a doenças graves)
-
depressão
-
pânico
-
medos e fobias
-
traumas
-
mágoas
-
rejeição
-
ansiedade
-
prosperidade financeira
-
emagrecimento
-
relacionamentos
-
dores
-
…
Nota: O tratamento com a EFT não dispensa o tratamento da medicina convencional, apesar dos inúmeros casos de cura, advindos do reequilíbrio emocional que a técnica proporciona e comprovados já cientificamente.



