
O Amor é tudo.
Maria do Rosário Campos Forte
Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, fui professora durante 30 anos. Dediquei-me à profissão que escolhi com todo o amor e pautei sempre o meu desempenho pelo rigor, certa de que o processo de ensino e de aprendizagem só é efetivo e eficaz se o professor, para além dos conhecimentos científicos, pedagógicos e didáticos, investir na relação socio-afetiva.
Ao longo da minha carreira, senti uma voz subliminar que me falava da importância do amor. Essa voz haveria de marcar todo o meu desempenho, respeitando sempre cada um dos muitos alunos que ensinei e com os quais muito aprendi.
Em 2013, ainda como professora, deixei de lecionar, pois abracei um projeto para o qual fui convidada, que se revestiria de grande importância para o meu percurso iniciático (assim designo o caminho que cada um de nós faz, no sentido da descoberta do Ser). Nesse mesmo ano, fiz a Reconexão (método de Eric Pearl).
Em 2015, continuei a fazer formação, na área do desenvolvimento pessoal, com o mesmo empenho, entusiasmo e dedicação, com que diariamente preparava as aulas para os meus alunos. O primeiro curso, baseado no método de Louise Hay, marcaria um novo caminho tantas vezes sentido, mas nunca vivido em plena consciência.
Cabe aqui referir que, no primeiro dia, quando a facilitadora nos perguntou qual o compromisso que assumíamos ao iniciar o curso, respondi sem qualquer hesitação que acreditava que o amor era tudo. Estava ali para me curar de um desgaste emocional, que muito me havia fragilizado, mas o compromisso maior era o de me dedicar a ajudar outras pessoas a libertarem-se da carga emocional que todos nós de alguma forma carregamos.
Nos anos de 2016/2017, fiz um curso de Reiki, dois cursos intitulados, respetivamente, Código da Liberdade e Inspiração para uma Vida Mágica 2.0, dirigidos por Pedro Vieira, Objetivos sem Limites, ministrado por Susana, Torres e Meditare dirigido por Lívia Stábile. Com todos aprendi, com todos cresci e a todos estou grata.
Todavia, em 2016, de entre as muitas pesquisas e estudo aturado na área de desenvolvimento pessoal que fui fazendo, descobri, através do visionamento de um vídeo gratuito, a técnica da EFT e, nesse momento, senti um profundo apelo. Aquela era a terapia com a qual queria trabalhar.
Fiz três cursos nesta área, fascinada com tudo o que aprendia, mas, sobretudo, com a simplicidade da técnica e com os resultados alcançados em pouco tempo quer por mim, quando me autoaplicava, quer nas pessoas com quem tenho feito sessões de atendimento: em presença ou por skype.
Continuo a fazer cursos para me atualizar, tendo feito, em 2019, Holococriação de sonhos e metas, orientado por Elainne Ourives e três cursos de meditação - Impulse 7 D e Infinity 4S, orientados por Amanda Dreher. "
Em janeiro de 2020, orientei um workshop para divulgação da EFT, no Kamba - Lisbon College of Spirituality e realizei um curso orientado pelo Centro Gary Craig de Treinamento em EFT Oficial, tendo completado as seguintes etapas: Gold Standard EFT Tapping; Condução da clinica em EFT; Optimal EFT.
Já em 2021, em Fevereiro, conclui a participação num programa de 30 dias, com Alberto Villoldo, sobre "Medicina Energética: Os métodos milagrosos dos Xamãs".